Uma terça-feira que seria apenas mais um dia de preparação da Seleção Brasileira para a CONMEBOL Copa América Fútbol Playa 2023 se tornou num grande encontro entre estrelas do passado e do presente. Em campo, nossos craques fizeram um jogo-treino contra a Venezuela, que está em solo brasileiro se preparando para a mesma competição, que acontece na cidade de Rosário, na Argentina, entre os dias 11 e 19 de março. No entanto, o que chamou a atenção foi o que se viu fora das quatro linhas, afinal, não é sempre que uma seleção treina sob o olhar de três dos maiores jogadores da história do beach soccer: os craques Magal, Benjamin e Robertinho.
Logo cedo a bola rolou para o confronto entre a seleção canarinho e a vinho tinto. Apesar do forte calor, os visitantes entraram com disposição em campo, enquanto o técnico Marco Octavio utilizou três quartetos diferentes durante a partida. Os jovens jogadores Alejandro e Guguinha, além do goleiro Giovane, foram convidados para completar o elenco. No final, o placar de 6 a 2 para o Brasil mostrou que a equipe entrará forte na Copa América, que ganhou ainda mais destaque nesse ano, pois será classificatória para a Copa do Mundo FIFA de Dubai, em novembro. Os gols brasileiros foram marcados por Edson Hulk (2), Igor, Catarino, Brendo e Zé Lucas. Garcia e Ramos descontaram para a Venezuela.
“Foi um bom teste. Buscamos dar tempo de jogo para todos os atletas para que já respirem o clima da competição. A Copa América ganhou um peso maior nesse ano e vamos para a Argentina focados 100% na classificação do Brasil para a Copa do Mundo dos Emirados Árabes”, afirmou Marco Octavio.
Fora do campo de jogo, o dia foi marcado pela ilustre presença de três lendas do beach soccer brasileiro e mundial. Os craques Benjamin, Robertinho e Magal, multicampeões com a camisa amarelinha, estiveram na praia de Copacabana e foram recebidos com muito carinho por todo o elenco. Além de acompanharem a partida contra os venezuelanos, bateram um papo com todos os jogadores após o apito final, onde passaram todo o apoio ao grupo que viajará para a Argentina.
“É sempre um prazer encontrar essa galera no nosso quintal. Vivemos nossos melhores momentos da nossa carreira nessas areias e ficamos muito felizes em ver tantos craques dando sequência à linda história do beach soccer brasileiro. Tenho certeza do sucesso dessa rapaziada na Copa América. Confio 100% neles”, disse Robertinho, que atualmente é comentarista da modalidade no Sportv.
A Seleção Brasileira volta a treinar na manhã desta quarta-feira (8), quando encerra a sua preparação. À noite, toda a delegação embarca para a Argentina. A estreia brasileira será no domingo, dia 12/3, às 14h, contra o Uruguai.