Nesta sexta-feira (6), a Supercopa do Brasil de Beach Soccer, realizada na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF, teve a última rodada da fase de classificação, valendo vaga para as semifinais da competição. Com a presença maciça do público nas arquibancadas, o dia foi repleto de confrontos que empolgaram o torcedor, dando uma amostra de que a competição caiu nas graças da sociedade candanga.
O dia começou com dois cariocas garantindo a classificação entre as equipes masculinas. Na segunda partida da terceira rodada, que teve início às 9h30, o Flamengo fez valer a força do seu elenco e conquistou a primeira colocação do grupo C, após derrotar o Botafogo por 5 a 0 no clássico carioca. Logo em seguida, o Vasco da Gama levou a melhor diante do Anchieta, derrotando o time do Espírito Santo por 5 a 1, assegurando a liderança do grupo A.
Já no período da tarde, o duelo entre Sampaio Corrêa-MA e Carlos Renaux/Juventos-SC terminou em 3 a 3 no tempo normal e no tempo extra, encaminhando o jogo para as penalidades. Apesar da vitória do time catarinense por 3 a 1, a Bolívia Querida assegurou a classificação do grupo B, com seis pontos acumulados na tabela.
Com os três primeiros colocados de cada grupo definidos, ficou restando conhecer o melhor 2º colocado para os semifinalistas serem definidos. Com folga no saldo de gols, o Vitória se garantiu a frente do Moto Club-MA e solidificou o seu lugar na próxima etapa da disputa.
Pela categoria feminina, São Pedro-ES e Vasco confirmaram as suas vagas nas semifinais da competição pela grupo A. No duelo entre as duas equipes, o time capixaba venceu por 4 a 3 as cariocas e se classificou em primeiro lugar, com o mesmo número de pontos que as cruzmaltinas, que passaram na segunda colocação.
No grupo B, Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA foram as duas agremiações classificadas às semifinais. Ambas as equipes finalizaram a primeira fase com seis pontos conquistados, porém as sergipanas confirmaram a primeira colocação no primeiro critério de desempate, que era o confronto direto contra o time maranhense. A vitória do Confiança sobre a Bolívia Querida na 2ª rodada garantiu o 1º lugar no grupo.
Fechando o dia, a torcida fez a festa no duelo masculino entre os anfitriões do Ceilândia e o Beira Mar-PB. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal e no tempo extra, a equipe candanga venceu os paraibanos na disputa por pênaltis por 4 a 3.
Confira os duelos da 3ª e última rodada da fase de grupos e a classificação final de cada chave:
MASCULINO
Resultados
Grupo A
Vasco da Gama-RJ 5 x 1 Anchieta-ES
Ceilândia-DF x Beira Mar-PB
Grupo B
Sampaio Corrêa-MA 3 (1) x 3 (3) Carlos Renaux/Juventos-SC (pênaltis)
Internacional-RS 4 x 8 Moto Club-MA
Grupo C
Flamengo-RJ 5 x 0 Botafogo-RJ
Vitória-BA 5 x 2 SEG-ES
Classificação
Grupos A
1º – Vasco da Gama (Classificado)
2º – Anchieta-ES
3º – Ceilândia-DF
4º – Beira Mar-PB
Grupo B
1º – Sampaio Corrêa (Classificado)
2º – Moto Club-MA
3º – Carlos Renaux/Juventos-SC
4º – Internacional
Grupo C
1º – Flamengo (Classificado)
2º – Vitória (Classificado como melhor 2º colocado)
3º – Botafogo
4º – SEG-ES
FEMININO
Resultados
Grupo A
Vasco-RJ 1 x 2 São Pedro-ES
Ceilândia-DF 3 x 1 Rede Gol-DF
Grupo B
Botafogo-RJ 3 x 2 Confiança-SE
Flamengo-RJ 0 x 1 Sampaio Corrêa-MA
Classificação
Grupos A
1º – São Pedro-ES (Classificado)
2º – Vasco da Gama (Classificado)
3º – Ceilândia-DF
4º – Rede Gol-DF
Grupos B
1º – Sampaio Corrêa (Classificado)
2º – Confiança (Classificado)
3º – Flamengo
4º – Botafogo
SEMIFINAIS (sábado, 7/9)
Feminino
Semi 1 – São Pedro x Confiança (15h30)
Semi 2 – Sampaio Corrêa x Vasco da Gama (17h)
Masculino
Semi 1 – Vasco da Gama x Vitória (18h30)
Semi 2 – Sampaio Corrêa x Flamengo (20h)